Inter confirma que Beira-Rio possui seguro e que custos de recuperação devem ser divididos com parceira

Texto por Colaborador: Redação 16/05/2024 - 02:53

Após o treino de terça-feira (14), o segundo realizado no Complexo Esportivo da PUC, o 3º vice-presidente do Inter, Victor Grumberg, concedeu uma entrevista para avaliar os danos causados pelas cheias do Guaíba no CT Parque Gigante e no estádio Beira-Rio. Ele estimou que as reformas das duas estruturas devem custar cerca de R$ 35 milhões, mas ressaltou que o estádio está segurado e que a parceira do clube na administração do Beira-Rio, a Brio, deverá arcar com parte dos custos.

No Gigante, onde a água atingiu a segunda fileira de cadeiras da arquibancada inferior, os danos foram significativos. Várias áreas administrativas, além de estruturas elétricas e mobiliário, precisarão ser reformadas. Grumberg mencionou a possibilidade de que o estádio esteja apto a receber jogos novamente em aproximadamente dois meses. Grumberg confirmou que todas essas informações foram transmitidas recentemente ao presidente Alessandro Barcellos e ao departamento de futebol. Com base nessas previsões, o clube planejará suas ações nos próximos meses. 

Confira suas declarações (citações via Correio do Povo e GZH):

“O CT Parque Gigante está debaixo d’água há dez dias. Só vamos conseguir mensurar o tamanho do prejuízo quando a água baixar, mas tivemos muitas perdas. Os campos, por exemplo, terão que ser totalmente refeitos”, afirmou Grumberg. Ele salientou que muitos equipamentos do CT foram salvos graças ao empenho de alguns funcionários, mas outros, como os da academia, foram totalmente perdidos. O local continua submerso (...) O gramado resistiu relativamente bem, mas perdemos o plantio da grama de inverno, que havia sido feito poucos dias antes. Vamos ter que replantá-la, o que vai demorar uns 45 ou 60 dias”.

"Prazo bem realista. No mínimo, 60 a 90 dias (para o estádio receber jogos). Não quero me comprometer com esse prazo... No CT, quando a água baixar, o prazo é de 120 dias ou mais".

No caso do Beira-Rio, que é administrado junto com a Brio, há um seguro e os advogados analisam a apólice para ressarcimento: "Esse número é uma ordem que podemos chegar (35 milhões). O Parque Gigante tem algumas perspectivas. Esse valor é o que pode chegar a todos os nossos danos".

Todavia, depois das declarações, o próprio SCI confirmo um prazo ainda maior.  Conforme o clube, os trabalhos de limpeza e desinfecção do Complexo Beira-Rio começarão nesta quinta-feira (16/05) e se estenderão ao longo dos próximos 30 dias, enquanto a reconstrução geral será concluída em 120 dias. O estádio, que hoje se encontra sem água e luz, só terá condições plenas de funcionamento no final do mês de setembro.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

229 pessoas já votaram