O Internacional está empenhado em voltar a jogar no Beira-Rio, afetado pelas enchentes de maio, no início de julho. No entanto, este retorno pode ser comprometido devido a um incidente no Gre-Nal no Couto Pereira, onde torcedores acenderam e arremessaram sinalizadores no campo. O árbitro Ramon Abatti Abel registrou o ocorrido na súmula, e o clube pode enfrentar sanções, incluindo a perda de até dez mandos de campo, conforme o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O episódio aconteceu após o único gol do Gre-Nal 442, disputado em Curitiba. Os sinalizadores foram lançados próximos aos reservas do Grêmio, interrompendo a partida por quase dois minutos. A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai avaliar a súmula e decidir sobre possíveis punições ao Inter, que podem variar de multa a perda de mando de campo.
O Inter planeja voltar ao Beira-Rio para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil no dia 10 de julho, mas há a possibilidade de antecipar esse retorno para a partida contra o Vasco da Gama, no dia 7 de julho, pelo Brasileirão.