O grupo colorado se reapresentou na manhã deste domingo (30/7), no CT Parque Gigante, e iniciou a preparação para enfrentar o River Plate-ARG pela Copa Libertadores. O treinador Eduardo Coudet terá pouco tempo de treinamento até o jogo, já que a partida está marcada para terça-feira (1/8), às 21h, no estádio Monumental de Núñez.
O primeiro treinamento visando ao jogo foi dividido em duas partes. Os jogadores que começaram o confronto com o Cuiabá ficaram na academia realizando atividades físicas e regenerativas, enquanto o restante do elenco foi ao campo e fez exercícios técnicos com bola. A comissão organizou atividades de posse, construção ofensiva e finalizações.
Mesmo que o Inter afirme publicamente que encarará o River Plate de “igual para igual”, o plano dos colorados é bem mais realista. Conforme o CP, em um primeiro momento, o objetivo é voltar vivo do primeiro jogo da próxima terça-feira, para arrancar a classificação para a próxima fase da Libertadores no Beira-Rio, uma semana mais tarde. Para isso, porém, o Inter de Eduardo Coudet promete não se retrancar. Vai buscar o ataque, mas sempre com cuidados extras.
A estratégia será “enfrentar” o time de Demichelis, jogando com intensidade e inteligência. Não está descartado, por exemplo, um reforço do poder de marcação no meio-campo, artimanha já utilizada por Chacho em sua primeira passagem no Beira-Rio, em 2020, nos mata-matas da pré-Libertadores.
O elenco volta a treinar na manhã desta segunda-feira (31/7). Logo depois, a delegação viaja para Buenos Aires para iniciar os confrontos de oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. O jogo de volta está marcado para a semana seguinte em Porto Alegre.