A temporada 2022 é a primeira em que Daniel é titular desde o início. O jogador assumiu o posto na equipe Vermelha ainda em 2021, ao desbancar Marcelo Lomba durante aquela temporada.
Esse ano, porém, as críticas têm se tornado mais comuns, a ponto de alguns levantarem a possibilidade de Keiller receber oportunidade. Daniel passou a conviver com alguns questionamentos, mas de acordo com o portal do ge.com, o jogador tem o respaldo da comissão técnica e elenco.
Na derrota e eliminação para o Globo na Copa do Brasil, no Gre-Nal da ida da semifinal do Gauchão, no empate contra o Cuiabá pelo Brasileiro, o arqueiro esteve envolvido em falhas que resultaram em gols do adversário.
"Ele é um grande goleiro e faz defesas importantes em momentos decisivos da partida. Tem sido assim em quase todos os jogos que vencemos. Estamos caminhando para isso passar e tenho certeza que ocorrerá" disse Mano sobre o arqueiro Alvi-Rubro.
O atacante Pedro Henrique foi outro que ressaltou a importância do goleiro. "Daniel nos salvou muitas vezes e após aquele lance foi perfeito o jogo todo. Como o professor disse, o futebol é cruel com certas posições. O Dani é um menino de ouro, baita goleiro, nos salvou depois daqueles momentos que não começamos como queríamos, são coisas do futebol".
Na temporada, Daniel esteve em campo em 35 dos 37 jogos com a gloriosa camisa Vermelha.