Depois de ser vítima de Roger Machado pelo Gauchão e Copa do Brasil, um Alfredo Jaconi irado pela saída do agora treinador colorado sofreu pelas mesmas mãos, só que desta vez pelas cores vermelho e branco. Sem vencer como visitante desde o GreNal do dia 22 de Junho, o Clube do Povo voltou a Serra Gaúcha com outra cara, conseguindo se impor e deixando de golear. Após um início difícil e de pressão alviverde, o SCI foi melhorando e chegando com perigo ao arco rival, dominando na sequência o confronto de cabo a rabo. Facilitado pela expulsão de Rodrigo Sam, inúmeras chances desperdiçadas e um irritante Enner Valencia foram as únicas ressalvas de um triunfo quase impecável do coletivo vermelho. Com os três pontos, passamos aos 32 pontos, agora no 10° lugar.
A torcida do Juventude não esqueceu a saída emblemática de Roger Machado para o Beira-Rio. Ao pisar no gramado, o técnico foi recebido com vaias, xingamentos e uma 'chuva' de notas falsas de 3 reais. Todavia, após a ira contra o comandante, o que resta ao Papo é a briga pelo rebaixamento.
Jogo começou pegado, com bola direta e jogo físico. Thiago Maia foi amarelado aos três minutos por falta dura em Jadson. A primeira chance foi do Juventude em contra-ataque. Erick Farias bateu da entrada da área, aos 21, mas Rochet espalmou. No lance seguinte, Jean Carlos bateu escanteio fechado, e o uruguaio salvou com o pé. O Inter resistiu ao momento de pressão e passou a jogar. Rômulo, aos 26, arriscou de longe e acertou a trave. Três minutos depois, Tabata recebeu na direita e cruzou de canhota para o meio da área. Borré ganhou pelo alto e desviou de cabeça para abrir o placar. O Colorado insistiu e aproveitou a instabilidade do rival para ampliar. Thiago Maia tabelou com Bernabei e cruzou rasteiro para Gabriel Carvalho empurar para o gol, aos 33. A situação do Ju piorou com a expulsão de Rodrigo Sam nos acréscimos. O zagueiro recebeu vermelho direto por entrada violenta em Rômulo. O terceiro gol quase saiu após arrancada e chute de Bernabei na rede por fora.
Amarelado, Thiago Maia saiu para entrada de Bruno Henrique. Com um a mais, o Inter quase ampliou aos dois minutos. Bernabei cruzou rasteiro na área, Borré bateu, e Gabriel espalmou. Wesley acertou a trave aos nove. O Colorado não deu brecha para o Juventude e insistiu. Bernabei, aos 13, contou com o erro do zagueiro e marcou o terceiro. Borré recebeu de Tabata e chutou para fora aos 18. Roger aproveitou o cenário favorável para dar minutos a Alan Patrick, Gustavo Prado e Valencia, além de promover a estreia do lateral-direito Nathan. Nos últimos minutos, Valencia foi acionado, driblou o goleiro, mas Alan Ruschel salvou sobre a linha. No último lance do jogo, o equatoriano perdeu a bola e cedeu contra-ataque. Oyama descontou para o Juventude.
Agora, o Saci só retorna aos gramados daqui exatos 10 dias frente o Fortaleza na próxima quarta-feira (11), às 19h30, em duelo atrasado no Beira-Rio.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: GABRIEL CARVALHO E BORRE
FICOU DEVENDO: VALENCIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES