O Inter foi ao Uruguai encarar um Grande Parque Central lotado podendo avançar de fase com uma simples vitória. Todavia, em um ambiente não tão hostil durante os 90 minutos, o SCI mais uma vez perdeu para si mesmo, deixando um precioso triunfo escapar pelas mãos. Depois de uma etapa inicial morna, os alvirrubros abriram o placar e tiveram a faca e o queijo na mão para fazer o 2 a 0, mas a incompetência nos dois extremos se fez valer. Com entradas ridículas de Alemão e Wanderson, o Clube do Povo teve que se contentar com o 1 a 1, sofrendo o gol perto dos acréscimos e quase sofrendo a virada no últimos lances de jogo. Com a igualdade o Inter provavelmente terá vencer no Beira-Rio para avançar na Libertadores, já que o Nacional recebe o Metropolitanos na próxima rodada e os colombianos devem fazer o dever de casa na quinta.
A etapa inicial pode ser resumida com pouco futebol de ambos os lados. Em um duelo disputado quase sempre no meio de campo, ambas as defesas se sobressaíram em praticamente todos os momentos. Com algumas boas chegadas em contra-ataque, o SCI teve uma única grande chance pelos pés de Pedro Henrique, na parte final. Pelo lado do Bolso, o maior perigo também veio perto do intervalo, com disparo na grande área defendido por John. No total 5 finalizações charruas e 4 gaúchas.
No retorno dos vestiários, um jogo mais intenso e com chances de gol para os dois os lados mudou o cenário do confronto. Chegando poucas vezes ao ataque - mas nas poucas com bastante perigo à meta charrua - PH perderia livre ao deixar a bola correr, enquanto Alan Patrick desperdiçaria de fora da área. Abrindo o placar com o camisa 10 logo depois, um atordoado Nacional veria Wanderson perder aos 77' um gol ridículo, dando o famoso "peido de veia" na cara do arqueiro local. Tamanha incompetência seria - novamente - punida, com a defesa fazendo uma falta ridícula na entrada da área, enquanto Mercado e Renê perderam no alto, deixando os três pontos no ralo. Ao todo, 14 finalizações uruguaias e 9 brasileiros em um jogo que o Colorado tinha tudo para vencer, mas quase perdeu nos acréscimos.
Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no domingo (11), 16h, contra o Vasco.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ROMULO E ALAN PATRICK
FICOU DEVENDO: WANDERSON E ALEMÃO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES