Depois de vencer o GreNal, o Internacional voltou a Criciúma para receber o Atlético-MG, com ambos os times bastante desfalcados nesta 12° rodada. Depois da glória máxima no Couto Pereira, o SCI fez o que pode para encarar o Galo com um ataque sem Alário (descontado, no banco), formatado por Alan Patrick, Wanderson e Wesley. Do trio, Wanderson novamente destoou e deixou todo o trabalho ofensivo para a dupla, com o Colorado desperdiçando chances claras na etapa inicial. No retorno, um jogo mais errático e mais desgastado dos gaúchos deixaria o duelo mais aberto, quase como um tiroteio, e o maior poder de fogo mineiro se fez valer ao anotarem no último minuto, com o Internacional claramente já exausto mas utilizando somente 4 trocas por parte de Coudet. O Clube do Povo fez um bom jogo mas Chacho teve certa dificuldades para ler o confronto, resultando em um revés direto no meio da tabela.
O jogo começou estudado, de marcação e poucos espaços. A primeira oportunidade apareceu em uma falta cobrada por Hulk, que desviou e saiu aos 24. Seis minutos depois, Wesley entortou Igor Rabello e cruzou para Alan Patrick, que chutou fraco e Matheus Mendes segurou. O Galo não se assustou e, no lance seguinte, Battaglia obrigou Fabrício a fazer bela defesa. Aos 37, o Inter quase abriu. Alan Patrick puxou o contra-ataque e tocou para Bruno Henrique que, dentro da área, arriscou, mas Matheus Mendes evitou. Os gaúchos seguiram em cima e, por pouco, não ganharam um gol contra. Scarpa cortou o avanço de Wesley, mas mandou para trás. O goleiro do Galo, atento, deu um tapa e cedeu escanteio.
O Galo voltou do intervalo e não demorou a marcar. Aos oito, Scarpa cobrou escanteio. Cadu subiu mais que Rômulo e cabeceou. A bola pegou em Igor Rabello e morreu no fundo da rede. O Inter tentou responder três minutos depois. Alan Patrick acionou Wesley, que cruzou rasteiro. Não tinha ninguém para completar e Matheus Mendes segurou. Aos 17, Wesley tentou driblar Igor Rabello na área, mas acabou derrubado. Luiz Flávio de Oliveira entendeu o lance como normal, mas foi orientado a rever o vídeo e marcou o pênalti. Alan Patrick bateu, Matheus Mendes defendeu, mas o capitão colorado pegou o rebote e deixou tudo igual. Aos 37, Hulk recebeu na área, mas, pressionado por Alario, chutou para fora. O astro do Galo ainda perdeu outra oportunidade, após passar por Aránguiz e Robert Renan. Nos acréscimos, Alan Patrick teve a chance ao pegar um rebote, mas Igor Rabello afastou. Fabrício fez bela defesa na finalização de Paulinho, mas o Atlético-MG seria coroado pela entrega aos 51. Hulk fez grande jogada e cruzou. Hugo Mallo e Renê não cortaram e Rômulo apareceu por trás para marcar.
Agora, o Saci visita o próprio Criciúma, no próximo domingo, às 18h30.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK
FICOU DEVENDO: WANDERSON, MALLO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES