Um movimento da CBF pode levar o Inter a alterar seu planejamento para 2025. Com a provável classificação para a Copa Libertadores e o calendário começando na primeira dezena de janeiro, o clube deve disputar as primeiras rodadas do Gauchão com o time sub-20, revelou o VDG nesta segunda-feira.
O time principal receberá 15 dias de férias após a última rodada do Brasileirão e retornará nos primeiros dias de janeiro. Com isso, a equipe de Roger Machado não participará do início do Estadual, priorizando a pré-temporada.
Roger deve usar um rodízio entre jovens da base e atletas que jogaram pouco em 2024, com cautela para evitar lesões. O trabalho de Paulo Paixão, que conhece o grupo e as demandas do calendário, apoia essa estratégia.
O Brasileirão de 2025 deve começar mais cedo devido ao Super Mundial da FIFA, que terá quatro representantes brasileiros e ocorrerá em junho e julho nos EUA. Assim, o Inter enfrentará cerca de 40 jogos no primeiro semestre, incluindo Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. As federações ainda não se pronunciaram a respeito, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues já apontou a mudança.