O Internacional volta a Caxias do Sul neste sábado (22) para enfrentar o Caxias no jogo de ida da semifinal do Gauchão. No ano passado, na mesma fase do campeonato, o Colorado também jogou na cidade, mas contra o Juventude, em partida que terminou empatada em 1 a 1. Agora, sob o comando de Roger Machado, o time terá uma formação bastante diferente daquela que Eduardo Coudet escalou em 2024.
Comparando as formações, o Clube do Povo terá seis mudanças em relação ao tempo que iniciou a semifinal do ano passado. Dos 11 titulares de Chacho, apenas Anthoni, Vitão, Bruno Henrique, Wanderson e Valencia deverão repetir a presença.
As mudanças na equipe
Defesa: Bustos, Mercado e Renê saem para a entrada de Aguirre, Victor Gabriel e Bernabei.
Meio-campo: Aránguiz e Maurício deixam a equipe, com Fernando e Vitinho assumindo suas vagas.
Ataque: Alan Patrick, que atuou centralizado em 2024, não estará em campo. Em seu lugar, o Carbonero deve formar dupla com o Valencia.
Comparação das escalações
Time de Coudet (2024, contra o Juventude) : Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Bruno Henrique e Maurício; Wanderson, Alan Patrick e Valência.
Time provável de Roger Machado (2025, contra o Caxias): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Vitinho, Bruno Henrique e Wanderson; Carbonero e Valência.
Com isso, o Inter terá seis mudanças em relação ao tempo do ano passado, com cinco jogadores repetindo presença. A nova formação mostra as mudanças promovidas por Roger Machado, apostando em um meio-campo mais físico e na velocidade do Carbonero ao lado de Valencia, que no ano passado foi a pior peça do time, perdendo duas grandes chances.
O SCI busca um resultado positivo para levar a decisão ao Beira-Rio com vantagem. A bola rola às 16h30 deste sábado, no Centenário.