O Inter avalia a possibilidade de desembolsar R$ 1 milhão para utilizar Rodinei no duelo frente o Flamengo, domingo (21), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O valor está estipulado no contrato de empréstimo do lateral-direito, que foi cedido pelos cariocas até o final de maio.
Ciente do caráter decisivo do confronto, direção e comissão técnica sabem que, além de perderem Victor Cuesta para o fim de semana, suspenso, o recomendado é alterar o menos possível a linha defensiva no Maracanã. Por outro lado, também é inegável que Rodinei tem mantido boas atuações e seu status de titular absoluto na posição ajuda justamente contra um adversário no qual o camisa n° 22 conhece bem, ao treinar e jogar contra os prováveis titulares do lado esquerdo - Bruno Henrique e Felipe Luis - em seu tempo de Gávea na temporada de 2019.
O Colorado não precisa avisar previamente o Flamengo da intenção de usar Rodinei, o que deve deixar a situação sob mistério até o momento do anúncio da escalação do Inter.
Se o Inter optar não pagar a multa para utilizar Rodinei diante do Flamengo, Heitor será o escolhido para ocupar a lateral direita, domingo, no Maracanã. Na zaga, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Matheus Jussa disputam um lugar no setor.