A busca colorada por novos reforços defensivos, sobretudo no miolo da zaga, teria arrefecido, conforme informações da setorista colorada, Andreana Chemello, em afirmação na Rádio Inferno.
Conforme informações da mídia especializada semanas atrás, a diretoria alvirrubra estava em busca de um lateral-direito, um zagueiro e um volante antes do fim da primeira fase do Gauchão. No entanto, as boas atuações do jovem Victor Gabriel, teriam mudado esse panorama no setor.
Com bom rendimento nos treinamentos e aproveitando a brecha deixada pelas lesões de Mercado e Rogel, o jovem de apenas 20 anos registra 6 jogos em 2025, com 1 gol e 1 assistência. O ápice de sua performance foi no GreNal 444, onde jogando com personaldade, o defensor realizou sua estreia no clássico e foi um dos destaques na Arena OAS com 6 cortes, 2 interceptações, 75% dos duelos aéreos ganhos e NENHUMA falta, acertando 73% dos passes que tentou.
Nas notas da imprensa, o Correio do Povo deu 6 para sua atuação, classificando como "Fez valer a aposta de Roger. Foi bem no seu primeiro clássico e não comprometeu", mesmo caminho adotado pelo GE, que elogiou: 'Mais uma atuação em que subiu de produção. Até se aventurou a apoiar ao ataque".
Ainda no domingo o repórter Eduardo Gabardo trouxe que o SCI realizou uma sondagem pelo zagueiro Jubal, atualmente no Auxerre. As conversas, no entanto, não avançaram e o jogador de 31 anos seguirá no clube francês.