Texto por Colaborador: Redação 07/01/2026 - 20:12

O Inter divulgou uma nota manifestando insatisfação com a alteração da data do Gre-Nal pela quinta rodada do Gauchão. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) atendeu ao pedido do Grêmio pela mudança nesta quarta-feira (7).

Inicialmente programado para 24 de janeiro, um sábado, às 18h30min, o clássico agora está marcado para o dia 25 de janeiro, no domingo, às 20h, no Beira-Rio. O Tricolor havia solicitado a troca do dia por conta da viagem que realizará para Bagé na semana do Gre-Nal. A partida contra o Guarany acontecerá no dia 21 de janeiro.

Após o clássico 449 — o primeiro do ano, pelo Estadual —, a Dupla já passa a mirar o Campeonato Brasileiro. A data base da primeira rodada do Brasileirão é 28 de janeiro, a quarta-feira posterior ao clássico na casa colorada.

A indignação é clara: segundo o setorista Thiago Stormovski, o Inter sequer foi consultado se concordava ou não com a mudança de data e horário no Gre-Nal. O clube foi apenas informado da alteração, o que provocou ainda mais revolta nos bastidores.

Confira a nota do Inter

O Sport Club Internacional manifesta discordância em relação à alteração de data e horário do clássico Gre-Nal.

Cabe reforçar que mudanças desta natureza impactam diretamente o planejamento operacional, esportivo e logístico do Clube.

Ressaltamos que, no Campeonato Gaúcho anterior, após atuar fora de casa contra o Guarany, em Bagé, o Internacional teve sequência com jogo diante do Juventude, no Beira-Rio, em um sábado à tarde, o que reforça a necessidade de maior equilíbrio e diálogo na construção da tabela.

O Internacional reafirma sua disposição permanente para o diálogo institucional e espera que decisões relevantes como esta sejam conduzidas com transparência, respeito e comunicação entre todas as partes.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

25 pessoas já votaram