O Inter está próximo de finalizar uma negociação que envolve o empréstimo do lateral-esquerdo Paulo Victor ao Ceará. Em contrapartida, o clube receberá dois jogadores das categorias de base do time cearense. As negociações estão em andamento e devem ser concluídas nesta sexta-feira (7), conforme informações divulgadas pelo jornal O Povo, de Fortaleza, e confirmadas pelo GZH.
Segundo as publicações, os jovens jogadores que seriam cedidos ao Beira-Rio são o meia David, de 19 anos, e o atacante Gabriel Amaral, de apenas 17 anos. Essa troca tem como objetivo não apenas fortalecer o elenco do Ceará com o empréstimo de Paulo Victor, mas também permitir que os talentos da base do clube cearense tenham a oportunidade de se desenvolverem em uma grande equipe como o Inter.
Contratado junto ao Botafogo no ano de 2021, por aproximadamente R$ 6 milhões, Paulo Victor não conseguiu se firmar no elenco Colorado e, no meio do ano passado, foi emprestado ao Vasco. Entretanto, o jogador retornou ao clube no início deste mês. Aos 22 anos e com contrato vinculado ao Inter até dezembro de 2024, Paulo Victor deverá ser emprestado ao Ceará até o final de junho. O lateral-esquerdo já se encontra em Fortaleza para a realização de exames médicos e a conclusão da negociação.
Apesar de envolverem contratos diferentes, as transferências do empréstimo de Paulo Victor e a chegada de David e Gabriel Amaral ao Inter serão formalizadas simultaneamente, fortalecendo a parceria entre os dois clubes.
Essa negociação entre Inter e Ceará reforça a importância do intercâmbio de jogadores entre equipes, especialmente quando se trata de jovens talentos em busca de oportunidades de crescimento e desenvolvimento em suas carreiras. O empréstimo de Paulo Victor e a chegada de David e Gabriel Amaral podem ser considerados como um passo estratégico para a valorização e formação de jogadores promissores no futebol brasileiro.