O Flamengo goleou o Corinthians no domingo (18), em partida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 5 a 1, mas nem tudo foi flores. Isso porque o clube carioca perdeu o atacante Bruno Henrique - pelo terceiro cartão amarelo - para o clássico contra o Inter, no próximo domingo, às 18h15. Além do ala, Gabigol e Arrascaeta tratam lesões, mas apenas o uruguaio tem chances de retornar. Assim, Pedro deve seguir no comando do ataque em meio à maratona de jogos, enquanto Vitinho e Lincoln pode receber novas oportunidades.
Antes de enfrentar o Colorado no Beira-Rio, o Flamengo também entra em campo pela Libertadores. Na quarta, no Maracanã, o time recebe o Junior Barranquilla, pela última rodada da fase de grupos da Copa. Com 12 pontos, a equipe de Domènec Torrent já está garantida nas oitavas de final, precisando apenas de um empate para se garantir na primeira colocação. Todavia, diante do grande número de jogos nos últimos dias, o treinador deu a entender que vai realizar novas mudanças pela competição continental, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores .
"Nós jogamos muitos jogos este mês, e precisamos de um ponto para ficarmos em primeiro lugar no grupo. Vamos tentar trocar. Damos importância para Libertadores, mas vamos trocar bastante. Nosso elenco tem jogadores maravilhosos, podemos trocar tranquilamente. Vamos ver, como sempre, como eles estão", apontou.
CUESTA FORA NA 18° RODADA
Já pelo lado gaúcho, Eduardo Coudet perdeu o zagueiro Victor Cuesta pelo terceiro cartão amarelo (devendo, portanto, estar entre os XI em Santiago). Todavia, até o próximo domingo, Coudet pode ter os retornos de Heitor e Musto e talvez até de Boschilia nos próximos dias.
A semana alvirrubra tem jogo contra a Universidad Católica, no Chile, antes do confronto diante do Flamengo, rival direto pela ponta na tabela do Brasileiro.