Texto por Colaborador: Redação 28/04/2020 - 17:00

Embora tenha passado fora da elite em 2017, o Inter se mostra na série A um clube extremamente competitivo, mesmo sem os orçamentos de clubes como Flamengo, São Paulo, Corinthians e Palmeiras.

Por décadas, até 2003, o Brasileirão sempre terminou com um duelo de mata-mata ou uma partida decisiva de quadrangular final, quando o clube conquistou três títulos. Há 17 anos, porém, o torneio passou por sua maior mudança, com o início da “Era dos Pontos Corridos”.

Desde então, sete times diferentes, de três estados, conquistaram o título. A lista traz Corinthians, com quatro conquistas, Cruzeiro e São Paulo, ambos com três taças, além de Flamengo, Fluminense e Palmeiras, com dois troféus cada, e do Santos, campeão uma única vez no período.

Segundo pesquisa realizada pelo Uol Esportes, mostra que o São Paulo lidera com folga, mesmo sem conquistar um título do Brasileirão desde 2008. Santos, Cruzeiro, Flamengo e Corinthians completam as cinco primeiras posições.

O Clube do Povo está na sexta posição dos clubes que mais pontuaram desde o início da ‘Era dos pontos corridos’, com 975 pontos, em uma briga acirrada com o Corinthians e o maior rival: o Timão, quinto colocado tem 986 pontos, Inter, com 975, e Grêmio, com 963. Os três têm 16 participações na Série A.

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

269 pessoas já votaram