Após dez jogos no ano, o Inter apresenta 83,33% de aproveitamento, com oito vitórias. A equipe de Chacho & Cia não venceu apenas duas vezes em 2024, dessas, perdeu uma e empatou a outra.
Nestes confrontos pelo Gauchão, foram 19 gols marcados e apenas seis gols sofridos. Com isso, o time além de ter a melhor defesa do campeonato, está empatado com o Grêmio no melhor ataque da competição. Ainda, até aqui, são 154 finalizações dos colorados, e apenas 64 sofridas. Além disso, são 68.1% de média de posse de bola nestes jogos.
De acordo com o perfil de Twitter/X, Data Fut, o Internacional é segundo o time de série A com menos finalizações sofridas no alvo durante os estaduais com uma média de dois remates ao seu gol (atrás somente do Flamengo). Por outro lado, o Internacional encabeça a lista, sendo a equipe que menos sofre com chutes ao gol no geral.
Lembrando que a equipe Colorado está atualmente bastante desfalcada no setor. Além de não ter ainda uma reposição "clássica" de um camisa 5 após a saída de Johnny, Coudet tem formado a linha defensiva com o terceiro goleiro, Anthoni, além de não ter Mercado em uma série de partidas.
Os times da SÉRIE A com menos FINALIZAÇÕES SOFRIDAS por jogo nos Estaduais!
— DataFut (@DataFutebol) February 26, 2024
Internacional é o time que menos sofre finalizações, o Flamengo é o time que menos sofre finalizações no alvo.. e o Vasco é o time que mais sofre finalizações!
Alguma surpresa? ???? pic.twitter.com/VkfuJWqm5x