De acordo com informações do jornalista Thaigor Janke, da BAND, nesta terça-feira (22), os bastidores do Internacional estão à todo vapor.
Com iminentes mudanças no horizonte após o fracasso do atual departamento de futebol, além de estar atrás de um nome experiente para substituir Paulo Bracks, demitido nas últimas semanas, como executivo de futebol, a direção também está em busca de um coordenador técnico, profissional que deverá intermediar o relacionamento dos jogadores e a comissão técnica, e um novo vice de futebol, para ocupar o cargo de Emílio Papaléo Zin.
De acordo com o repórter, a direção vermelha procura um vice de futebol para assumir após o clássido GreNal desta quarta, na Arena. A saída de Papaléo é dada como certa independente do resultado e graças a isso, Luiz Fernando Záchia foi o primeiro convidado. Záchia, no entanto, não aceitou o convite, devido aos compromissos com o Governo do Estado, obrigando o SCI a buscar outras opções. Ainda segundo o jornalista Lucas Collar, a gestão de Alessandro Barcellos não descarta candidatos até de outros grupos políticos.
Já como Coordenador Técnico, o Colorado está atrás de um perfil que já tenha atuado como jogador ou treinador, com vasta experiência de vestiário, com o nome de Paulo Autuori sendo o favorito do momento. Início de trabalho no Goiás, no entanto, é o principal obstáculo.