Na tarde desta quarta-feira (16), o Internacional ficou no 1 a 1 com o Gramadense no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Gaúcho Sub-20. Com o resultado, o Inter precisa de vitória por qualquer placar no jogo da volta, previsto para as 15h do dia 23 de outubro, no Campo da Linha Brasil, para se classificar às semifinais.
O Celeiro de Ases abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, a zaga do Gramadense afastou parcialmente, e Marlon, no rebote, mandou de volta para a área. Evertow aproveitou a sobra e estufou as redes, colocando o Inter na frente.
Mesmo com o domínio da partida e criando boas chances de ampliar, o Inter não conseguiu aumentar o placar. Benjamin teve uma das melhores oportunidades da segunda etapa, soltando uma bomba de fora da área que exigiu grande defesa do goleiro adversário. O Internacional ainda teve um pênalti a favor, em cima de Pedro Henrique, não marcado pela arbitragem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, o Gramadense, em cobrança de pênalti, empatou a partida, levando a decisão para o próximo confronto, em Nova Petrópolis.
Antes disso, o Celeiro de Ases volta a campo neste domingo (20), também na Morada dos Quero-Queros, quando recebe o Juventude pela Copa FGF.
Neste primeiros 90 minutos das quartas de final, o técnico Eder Moraes escalou o Inter com Diego, Cleiton, Evertow, Esley, Pablo, Benjamin, Gustavo, Allex, Marlon, Yago Noal e Crysthyan.