Um Inter cheio de desfalques e pensando claramente no GreNal visitou o São Paulo na noite deste domingo, pela 29° rodada. Perdendo Yuri Alberto ainda no aquecimento, Aguirre manteve seu time base com dois primeiros volantes (Lindoso e Johnny) e Cuestinha centralizado. Dentro de campo, uma etapa inicial risível vermelha abriu o caminho para a derrota no Morumbi. Lento, burocrático e sem mecânica alguma ofensiva, o Colorado foi presa fácil para o Tricolor Paulista, ainda que no segundo tempo tenha conseguido incomodar em alguns momentos. No final, o Inter somou seu quarto tropeço seguido no "mini-paulistão" - iniciado frente o Palmeiras - com apenas 2 pontos conquistados em 12. O revés deixa o SCI estacionado nos 41 pontos mas podendo cair uma posição (6° para 7°) no complemento da rodada, além de deixar o próprio SP colado, com 37 pontos.
Agora, Aguirre & Cia retornam a campo no próximo sábado (6), às 19, diante do Grêmio, no Beira-Rio.
Lento, burocrático, o Inter foi uma caricatura nos 45 iniciais. Jogando com dois primeiros volantes, o que se viu no lado gaúcho foi tudo, menos consistência defensiva e muito menos criatividade. Sofrendo o gol logo aos 3' em erro crasso no miolo de marcação, o Colorado foi um deserto de ideias na frente e atrás se mostrava sempre "rachado' pelo rápido time de Rogério Ceni. Nesse cenário o 1 a 0 terminou barato ao SCI, que teve míseras 4 finalizações contra 10 dos paulistas, muitos delas claríssimas.
No segundo tempo Aguirre mexeu todo o time e o cenário na frente parecia menos pior. Com mais velocidade e tendo Edenílson centralizado - além da entrada de Gustavo Maia - o SCI melhorou e passou a pelo menos incomodar Volpi. Porém, a falta de foco e aplicação tática alvirrubras eram claras, com o SP chegando à meta de Lomba sem muito esforço. O Colorado até chegou duas vezes em finalizações de Maia e Edenílson mas, no geral, estivemos sempre mais perto de sofrer o 2 que o empate.
DESTAQUE POSITIVO: LOMBA
FICOU DEVENDO: BOSCHILIA E SARAVIA
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES