O elenco colorado realizou na tarde desta terça-feira no CT Parque Gigante o último trabalho visando o clássico nacional com o Palmeiras, nesta quarta-feira às 19 horas no Gigante da Beira-Rio. O time Vermelho volta a campo para mais um importante desafio com o objetivo de engrenar uma sequência positiva na competição.
O técnico Diego Aguirre terá os retornos de peças importantes, como Caio Vidal e Danilo Fernandes, que cumpriram suspensão na última rodada e voltam a ficar à disposição. Por outro lado, Guerrero, Taison e Zé Gabriel, em recuperação, seguem de fora, além de Carlos Palácios, defendendo a Seleção Chilena na Copa América.
Sob frio intenso em um dia onde a temperatura na capital gaúcha não ultrapassou a marca de 10° graus, Aguirre e comissão técnica comandaram o último treinamento antes do confronto com os palmeirenses. A atividade no CT Parque Gigante contou com um treino tático e trabalhos de finalização.
O time alvirrubro deve ter modificações em todos os setores. Na defesa, Pedro Henrique deve ser o titular na vaga de Lucas Ribeiro, suspenso. O goleiro Daniel participou normalmente do treino e deve ter condições de seguir na equipe alvi-rubra. Preservados na rodada anterior, Edenílson e Yuri Alberto devem voltar ao time titular, assim como Caio Vidal. Já os novos reforços Bruno Méndez e Paulo Victor não ficam à disposição pois não entraram no BID há tempo.
O Inter terá um pequeno calendário de Paulistão nas próximas rodadas, com três jogos em sete dias diante de equipes paulistas. Após o confronto com o Palmeiras, o Colorado encara o Corinthians, dia 3 de julho, fora de casa, e o São Paulo, dia 7, no Gigante. Na sequência, um clássico Gre-Nal marca a 11ª rodada. Com nove pontos até aqui, a equipe busca a primeira vitória dentro de casa. No momento, o time alvi-rubro ocupa a 13ª colocação.
Provável time: Daniel; Saravia, Pedro Henrique, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Caio Vidal, Edenílson, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto.