Texto por Colaborador: Redação 06/06/2023 - 12:29

Valendo a classificação adiantada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Inter vai a Montevidéu para enfrentar o Nacional. O duelo acontece nesta quarta-feira (7/6), às 19h, no estádio Gran Parque Central, pela penúltima rodada da fase de grupos da competição continental.

O treinamento que fechou a preparação para a partida aconteceu na manhã desta terça-feira (6/6) no CT Parque Gigante. O trabalho foi com portões fechados e o técnico Mano Menezes comandou atividades táticas, ajustando os detalhes finais do time que entrará em campo. Em relação ao último jogo, alguns jogadores treinaram normalmente e podem reforçar o elenco, como Gabriel Mercado, Campanharo, Pedro Henrique e John.

Depois de uma série de resultados ruins no começo de maio, o time de Mano está quatro partidas sem perder. No entanto, a eliminação na Copa do Brasil ainda gera desconfiança. O zagueiro Nico Hernández, suspenso, é ausência. Moledo é o mais cotado para formar a zaga com Vitão. John retorna no gol. Campanharo disputa vaga com Rômulo no meio-campo. Pedro Henrique, pode reaparecer como opção na ponta. No ataque, a expectativa é de que Luiz Adriano seja mantido.

A grande novidade fica por conta do chileno Charles Aránguiz,  cotado para ser pela primeira vez relacionado na delegação Colorada.

O Clube do Povo é o líder do grupo B da Libertadores com oito pontos somados, um a mais que o time uruguaio e o Independiente Medellín da Colômbia. Uma vitória contra o Nacional classifica antecipadamente a equipe para as oitavas de final.

Provável time: John; Bustos, Vitão, Moledo (Mercado) e Renê; Campanharo (Rômulo) e Carlos De Pena; Johnny, Alan Patrick, Wanderson e Luiz Adriano.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

40 pessoas já votaram