O elenco Colorado realizou na tarde desta sexta-feira no CT Parque Gigante o último trabalho antes do clássico 433 na história. O confronto está marcado para este sábado às 16h30, na Arena do Grêmio, em duelo pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico ganhou ainda mais ares de desespero nas últimas semanas, com ambos os times na parte de baixo da tabela. O Inter soma 10 pontos, enquanto o Grêmio tem dois pontos e ocupa a última posição.
Nesta sexta o treinador Diego Aguirre comandou o último treino, ajustando detalhes da equipe e projetando o time que entrará em campo. Primeiro, um exercício técnico, depois um trabalho tático de movimentação e posicionamento. O uruguaio terá os retornos de Victor Cuesta e Edenilson, que cumpriram suspensão na última partida.
Na escalação para o clássico, Gabriel Boschilia foi o escolhido para substituir Maurício, lesionado na última quarta. A principal novidade entre os relacionados é o capitão Taison, recuperado de lesão muscular, mas que não tem presença garantida no time. Segundo o GE.com, Taison tem condições de atuar e se sente pronto para iniciar a partida, se for necessário. A defesa terá novidades, tendo o retorno de Saravia na direita, e a nova dupla de zaga cm Bruno Méndez e Cuesta.
O provável time: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Paulo Victor; Dourado, Edenilson, Caio Vidal, Boschilia (Taison) e Patrick; Yuri Alberto.