Bruno Flores, repórter da Rádio GreNal, publicou nesta terça-feira (10) algumas informações sobre o estado dos gramados do Beira-Rio e do CT Parque Gigante, que foram citados por Eduardo Coudet no último fim de semana, durante entrevista coletiva.
De acordo com o jornalista, no fim de dezembro, foi iniciada uma série de obras no CT Parque Gigante, englobando a criação de mais um gramado e modificando as medidas dos atuais. Ainda de acordo com a assessoria alvirrubra, as críticas de Chacho sobre o gramado aconteceram por uma preocupação do treinador para que a grama seja melhorada e que não haja prejuízos após shows e eventos. No caso específico do estádio, um show ocorrido em dezembro (Festival Universo Alegria) teria prejudicado a qualidade da grama, assim como a recente estiagem.
Em abril, acontecerá o plantio da chamada "grama de inverno", processo de troca da grama comum em todos os CT's e estádios devido às baixas temperaturas da estação, especialmente em território gaúcho.
Ainda de acordo com o repórter Rodrigo Oliveira, de GaúchaZH, a direção colorada reconheceu que os campos ainda não estão 100%, enquanto o clube promete resolver os problemas até o dia 18 de março, quando a equipe colorada enfrenta o América de Cali, em casa, pela Libertadores.