Focado ainda no objetivo de garantir o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, o Inter já trabalha e avança no planejamento para a próxima temporada. Segundo informações do portal do ge.com, além de definir o início da pré-temporada e encaminhar os locais que realizará a preparação, a diretoria Alvi-Rubra define o tamanho do grupo de trabalho e como será a participação no Campeonato Gaúcho.
O desejo da comissão técnica é ter um grupo não tão extenso. Mano prentende contar com aproximadamente 30 jogadores, sendo o número de 28 considerado o ideal.
No projeto, já está traçado também como será a disputa do estadual. Ainda que priorize a luta pelo tricampeonato da Copa Libertadores da América, não ocorrerá descuido com o Gauchão. Sem conquistar a competição estadual desde 2016, o clube entrará com o grupo principal desde a estreia, prevista para 14 de janeiro. O que não significa que apenas os titulares estarão em campo e jovens serão preteridos.
Direção e comissão trabalham para contar com o grupo mais próximo do ideal ainda em dezembro. O desejo de ambos é que Mano faça a pré-temporada com o que terá nas mãos desde o estadual.
O grupo profissional tem a reapresentação agendada para as 15h do dia 14 de dezembro. O clube fará uma parte dos trabalhos que dão sustentação ao ano no CT Parque Gigante e prevê uma saída de Porto Alegre.