O Inter largou com o pé direito na temporada 2020 também com o time feminino. Fazendo sua estreia no Brasileiro A1 na tarde deste domingo, no Estádio do Vale, as coloradas superaram o São José por 2 a 0, através dos gols de Djeni e Byanca Brasil, ainda no primeiro tempo. Na próxima rodada as Gurias encaram o São Paulo, em Cotia, às 19h da quinta-feira dia 13.
O Internacional foi superior ao São José no primeiro tempo. Com marcação alta, as Gurias Coloradas apertaram as joseenses no campo de defesa e foram agressivas durante boa parte da etapa inicial. Os dois gols saíram em cobranças de falta. O primeiro, aos 33, veio dos pés de Djeni, que cobrou com perfeição a falta de frente para o gol. Aos 43, Byanca Brasil, que sofreu a falta após aplicar uma lambreta, bateu firme e ampliou para o Inter.
Já a segunda etapa foi movimentada e equilibrada, com chances claras de gol para os dois lados. O São José, que ficou recuado na etapa inicial, foi mais agressivo e teve chances de marcar. O Inter procurou administrar o resultado, mas não deixou de tentar ampliar. As goleiras Yasmin, do Inter, e Zany, do São José, foram as responsáveis por nenhum gol ter sido marcado no segundo tempo.
INTER 2X0 SÃO JOSÉ
Internacional (2): Yasmim; Nana (Leidi), Sorriso, Bruna Benites e Carol Gomes; Djenifer, Juliana e Mariana Pires (Luana Spindler); Fabi Simões (Jheniffer), Byanca Brasil e Shasha. Técnico: Maurício Salgado.
São José-SP (0): Zany; Juju, Bruna Amarante, Rafa Soares e Mari Machado; Duda Batista, Thaynara, Joelma (Geisi), Ariel (Jhorrayna) e Mylena Carioca; Fernanda Tipa. Técnico: Adilson Galdino.
Gols: Djeni, aos 33 minutos do primeiro tempo (I), e Byanca Brasil, aos 42 minutos do primeiro tempo (I).
Cartões amarelos: Duda Batista e Mylena Carioca (S). Sorriso (I).
Arbitragem: Daniel Aloysius Soder, auxiliado por Maíra Mastella Moreira e Luiza Naujorks Reis; trio gaúcho.
Local: Estádio do Vale
VT COMPLETO
Resumo Tempos: GE