A equipe júnior (sub-20) venceu o Flamengo por 2 a 1 na tarde desta quinta-feira (24/09) no CT Alvorada. Os gols do Colorado foram marcados por Lucas Ramos e João Tavares, ambos na primeira etapa.
O primeiro tempo foi de amplo domínio do Internacional. O trio ofensivo formado por Caio Vidal, João Tavares e Maxi Zalazar enlouqueceu a defensiva dos cariocas, mas por caprichos que o futebol apresenta o gol só saiu aos 30 minutos. A jogada iniciou com o zagueiro Tiago Barbosa que na saída de bola encontrou Mazzetti. O lateral-direito fez dobradinha com Maxi Zalazar e cruzou na segunda trave para Lucas Ramos marcar de cabeça.
O gol deu mais tranquilidade e aos 39 minutos Mazzetti foi ao fundo e cruzou para João Tavares aparecer na primeira trave e marcar o 2 a 0. Antes do final da primeira etapa Caio Vidal quase marcou o terceiro, mas parou na defesa salvadora do goleiro Caio Caracoci.
No segundo tempo o Internacional administrou o placar e não correu riscos. Ainda houve a possibilidade do técnico Fábio Matias promover mudanças na equipe, já que o regulamento da competição permite seis trocas. Ao final da partida o Flamengo descontou com gol de pênalti do zagueiro Gustavo.
A avaliação do técnico Colorado foi positiva: “Dentro da nossa realidade e do tempo que ficamos parados fizemos um ótimo primeiro tempo e poderíamos até ter feito mais que o 2 a 0. No segundo tempo o Flamengo adiantou a pressão e a falta de ritmo atrapalhou um pouco. Temos que dar parabéns aos guris por esse primeiro jogo pós Pandemia e pela atuação”, afirmou Fábio Matias.
Partida teve amplo domínio do Internacional
O Internacional foi a campo com Emerson Junior; Lucas Mazzetti, Tiago Barbosa, Carlos Eduardo e Jonathan; Murilo, Lucas Ramos e Allisson; Caio Vidal, João Tavares e Maxi Zalazar. Entraram durante a partida Vinicius Tobias, Rafael Gelatti, Cleberson, Davis, Vinicius Mello e Nicolas.
No domingo, às 15h, o Internacional enfrenta a Chapecoense na Arena Condá.