Pensando na decisão de terça-feira, pela Copa Sul-Americana, o Inter foi à Arena Pantanal contando com um grande número de torcedores no setor visitante e uma equipe mista, tendo as entradas de Moisés, Gabriel e Liziero além de Edenílson e Wanderson não sendo poupados nesta 7° rodada. Em campo, uma esquadra não muito inspirada fazia um jogo morno no Centro-Oeste até o segundo tempo, quando o panorama mudou. Saindo atrás no placar em uma série de lambanças defensivas, o Clube do Povo conseguiu - graças a boa entrada de De Pena - evitar a derrota, com Wesley Morais perdendo uma grande chance nos acréscimos finais. O placar certamente não é positivo dado que é o 4° empate em sequência no certame, mantendo a equipe empacada com 10 pontos na classificação e na décima colocação (momentânea). Mano, por outro lado, segue invicto, com oito jogos sem perder.
A etapa inicial não foi desastrosa mas também não foi boa. Contando sobretudo com a individualidade de Wanderson, o SCI teve duas boas chegadas mas na melhor delas, David, bateu no canto do goleiro. Pelo lado mato-grossense, a estratégia era esperar o Inter - travando o meio de campo - e saindo em velocidade, plano que deu certo em diversos momentos diante de um Inter lento e sem poder de transição com Gabriel e Liziero. Até o intervalo foram 5 disparos do Dourado e 3 Alvirrubros mas um resultado que pode se considerar justo. Na volta dos vestiários um lance moldou o restante final, após em um claro impedimento não marcado, Moisés fez uma falta infantil na entrada da área e Daniel, falhou, numa série de erros (além da barreira abrindo). Atrás no placar, Mano imediatemente mudou todo o time em busca do empate, trazendo soluções que ajudaram como De Pena e Maurício. Sem brilho e parecendo desorganizado, o SCI pressionava mas não criava, até que uma cobrança de escanteio resultou em pênalti claro sobre Mercado. Depois da igualdade, Wesley Morais ainda perderia uma chance clara, decretando o resultado em confronto que encerrou com 9 finalizações do Dourado e 11 Coloradas.
Agora o Saci recebe o 9 de Octubre na próxima terça (24), às 21h30, no Beira-Rio, enquanto retorna ao Brasileirão dia 30 frente o Atlético-MG, também em casa, às 20h.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: DE PENA
FICOU DEVENDO: DANIEL E DAVID
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES