Com quase 40 mil colorados o Inter recebeu o pior time do Grupo F da Libertadores, Nacional, mas o que se viu no Beira-Rio parecia indicar o inverso, com os comandados de Roger Machado dando claros indícios de uma alarmante queda de rendimento. Depois de um início de partida patético - como tem sido praxe nos ultimos jogos - o Colorado buscaria um improvável empate (0x3 para o 3x3) muito mais pela evidente ruindade e limitação dos uruguaios do que por real mérito alvirrubro. No fim, a virada até chegou a parecer viável no horizonte, mas trocas totalmente sem sentido de Roger Machado desmancharam toda reação vermelha, que saiu vaiado após forte apoio durante os 90 minutos. O empate é desastroso com o Clube do Povo indo a cinco pontos, somente um a mais que o Bahia, que recebe o Atlético Nacional na quinta-feira na Fonte Nova. O Nacional fez o primeiro ponto, mas segue na lanterna.
A etapa inicial foi, sem dúvida nenhuma, os 45 iniciais mais vexatórias da história alvirrubra em uma Copa Libertadores. Começando novamente muito abaixo de qualquer crítica, os visitantes fizeram 2 a 0 em apenas 10 minutos e poderiam ter feito até mais, com uma esquadra vermelha completamente errática e desorganizada. Mesmo perdendo todas as divididas, no desespero o SCI passaria a criar algumas chances e acertar a trave, enquanto um raro erro de Anthoni ampliaria para o 3 a 0. Incrédulos, os colorados conseguiram descontar novamente de pênalti, única solução ofensiva recente. Na volta dos vestiários um Inter mais agressivo com Borré melhoraria substancialmente na criação pelos pés de Oscar Romero, achando as principais jogadas para furar o muro visitante. Quase que em um ataque vs defesa, um Colorado desorganizado tentava infiltrar em velocidade, mas parou por ai uma atuação para se esquecer.
Agora, o SCI retorna o foco no Campeonato Brasileiro ao receber o Juventude no sábado, às 16h. Pelo certame continental o Inter retoma somente em 8 de maio, quando enfrenta o Atletico Nacional no Atanasio Girardot, em Medellin. A partida será disputada às 21h30.
DESTAQUE POSITIVO: OSCAR ROMERO E FERNANDO
FICOU DEVENDO: GABRIEL CARVALHO, BRUNO HENRIQUE
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES