Inter faz dever de casa e volta às semifinais após 8 anos

Texto por Colaborador: Redação 29/08/2023 - 21:00

O Internacional fez o seu dever de casa e está de volta às semifinais da Copa Libertadores depois da campanha de 2015. Após conquistar a vantagem mínima em La Paz, o SCI recebeu o Bolívar no jogo de volta das quartas de final, com uma formação surpreendente, tendo Hugo Mallo no miolo da defesa, além de Maurício entre os XI. Em campo, uma atuação pragmática deu o tom de uma vitória sem sustos por 2 a 0. Comandando pela estrela de Enner Valencia, o matador copeiro, o Rolo Compressor mandou no jogo e poderia até ter feito mais, com os bolivianos sendo sombra do que foram no embate de ida. Com o triunfo, o Colorado crava sua bandeira entre os 4 melhores times do continente, aguardando o vencedor de Fluminense e Oímpia para brigar pelo tão sonhado tricampeonato. 

A etapa inicial teve um jogo bastante picado, com maiores chances alvirrubras mas frente um Bolívar que tentou jogar. Abrindo placar aos 10' em sua primeira chance de jogo com Valencia, o SCI poderia ter ampliado tranquilamente com Maurício 2x, dentro da área. No sentido oposto, Rochet só atuou no último minuto, em finalização de fora da área. Sem brilho, os comandados de Chacho quase ampliaram em escapadas, mas sem ser protagonistas. No total 5 disparos alvirrubros e 3 Celestes.

No retorno dos vestiários, a coragem do Bolívar não funcionou mais, com o Clube do Povo empilhando chances claras. Tendo mais a bola, os vermelhos chegaram a meta adversário em todo momento, mas faltou capricho. Alan Patrick perderia grande chance, assim como Maurício, que tirou tinta da trave. Ansioso para matar o duelo, os gaúchos só encontrariam o segundo pelos pés de Enner, em incrível finalização após jogada individual. No fim, quando o Gigante já ensaiava a festa, um pênalti defendido por Rochet foi a cereja do bolo, em noite mágica para os mais de 49 mil torcedores. 

Na sequência, o Saci volta a jogar pela Série A no sábado (2), às 16h, contra o Goiás, no Centro-Oeste. 

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: ENNER VALENCIA E WANDERSON

FICOU DEVENDO: MAURÍCIO E NICO HERNANDEZ

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

228 pessoas já votaram