A estreia colorada na Copa Libertadores da América 2021 se aproxima e a preparação é intensificada para o confronto na Bolívia. Na terça-feira (20/4), o Inter enfrenta o Always Ready-BOL, às 19h15, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na primeira rodada da fase de grupos.
Na manhã deste domingo (18/04), a comissão técnica organizou o penúltimo treinamento da equipe antes de viajar à capital boliviana. Primeiro, atividades de posse de bola e trocas de passes, depois um trabalho tático em campo aberto, fazendo ajustes no time que entrará em campo na Altitude.
Resta mais um treino para o técnico Miguel Ángel Ramírez preparar o grupo para o desafio na competição continental. Ainda sem poder contar com Taison, reforço anunciado nesta semana, o treinador tem praticamente todo o grupo à disposição.
Em relação aos XI, o comandante espanhol deve mudar o ataque, com Thiago Galhardo indo para o banco e dando lugar a Yuri Alberto (que tem melhor preparo físico para um jogo na altitude). Na zaga, existe a dúvida entre Lucas Ribeiro e Zé Gabriel. Mesmo assim, a provável formação dificilmente não terá Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro (Zé Gabriel), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes; Palacios, Yuri Alberto e Patrick.
A reapresentação está marcada para as 10h e segunda-feira e, pela tarde, ocorre o deslocamento de 2.286 Km até La Paz. O voo fretado vai primeiro a Santa Cruz de La Sierra e, horas antes do jogo, viaja até a cidade da partida de estreia.
Além do Always Ready-BOL, também estão no grupo B da Libertadores: Deportivo Táchira-VEN e Olímpia-PAR. No mesmo dia e horário, o Deportivo Táchira recebe na Venezuela os paraguaios do Olímpia, no outro jogo do grupo.
Miguel Àngel Ramírez comanda trabalho técnico. Reta final da preparação para a estreia na Libertadores. #VamoInterpic.twitter.com/eAcYA18qnz
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) April 18, 2021