Inter fecha 2024 com o mesmo número de lesões de 2023 e entre as maiores da Série A

Texto por Colaborador: Redação 22/12/2024 - 04:00

Terceiro melhor time do returno do Brasileirão, o Internacional encerrou 2024 na quinta posição, garantindo vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores. Apesar do desempenho esportivo positivo, o clube registrou um alto índice de problemas médicos ao longo da temporada, com 45 casos, igualando o número de 2023, segundo levantamento do GE. O Inter ficou em quarto lugar no ranking de lesões do futebol brasileiro, empatado com o Grêmio, e atrás de Fluminense (53), Juventude (49) e São Paulo (47).

O goleiro Ivan foi o atleta mais afetado, desfalcando o time em 96,7% dos jogos devido a uma ruptura de ligamento no joelho direito, sofrida no início do ano. Contratado para ser reserva imediato de Rochet, Ivan ficou fora de 62 dos 64 jogos da equipe e só voltou a ser relacionado na última rodada do Brasileirão.

Entre os jogadores que mais frequentaram o departamento médico estão Alan Patrick e Fernando, ambos com quatro passagens. Alan perdeu 15 partidas, principalmente por lesões na coxa e no joelho esquerdo. Já Fernando ficou ausente em 14 jogos, devido a problemas no ombro, coxa e panturrilha.

As lesões na coxa foram as mais recorrentes no Inter em 2024, somando 15 casos, seguidas por problemas no joelho, com nove ocorrências. O alto número de desfalques ligou o alerta no clube para a próxima temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

222 pessoas já votaram