Texto por Colaborador: Redação 04/01/2026 - 18:15

Em confronto válido pela primeira rodada do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Celeiro de Ases mediu forças com a Portuguesa Santista no estádio Nicolau Alayon. A estreia do Colorado na Copinha terminou em empate sem gols.

Sob o comando do técnico Mário Jorge, o Inter, que participa da competição com um elenco composto principalmente por jogadores das categorias Sub-18, Sub-17 e Sub-16, encarou uma Portuguesa Santista escalada, por outro lado, com atletas majoritariamente nascidos em 2005, idade limite do torneio.

Na primeira etapa, a equipe colorada construiu chances de abrir o placar. Aos 19 minutos, Gustavo Ulguim penetrou pela direita na área e bateu cruzado com a perna esquerda, obrigando o goleiro Carlos Daniel a fazer a defesa. Dez minutos mais tarde, Ulguim tentou de longe e o arqueiro da Portuguesa Santista voltou a trabalhar.

Para o segundo tempo, o técnico da Portuguesa Santista, William Souza, fez alterações no intervalo. O time paulista começou a etapa pressionando e exigiu que o goleiro Felipe Sírio interviesse para manter o zero no marcador. Depois da pressão inicial, Mário Jorge promoveu mudanças, lançando Júlio Cézar, Bernardo e Kauã Barbosa. As trocas equilibraram a partida.

O Internacional quase marcou aos 30 minutos, quando Ryan finalizou após lançamento de João Dallacourt. Logo em seguida, Gustavo Ulguim invadiu a área e bateu cruzado, com a bola passando rente à trave.

Aos 51 minutos, o árbitro Aparecido Pereira Bueno apitou o fim da partida. O Internacional volta a campo na próxima quarta-feira (7), às 11h, para encarar o CSE-AL.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

18 pessoas já votaram