O Gigante da Beira-Rio recebe nesta quarta-feira (31/5) um duelo importantíssimo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Clube do Povo enfrenta o América-MG, às 21h30, pelo jogo de volta do torneio. Com a desvantagem de 2 a 0 na ida, o Colorado precisa vencer por 3 gols para se classificar para as quartas de final da competição. Em caso de vitória por dois gols de diferença, o confronto vai para os pênaltis.
A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira (30/5) no CT Parque Gigante. O técnico Mano Menezes comandou um treinamento fechado, ajustando os detalhes finais para a partida em casa. O treinador não poderá contar com alguns jogadores: Alan Patrick e Bustos foram expulsos no jogo de ida. Rômulo e Gabriel Barros já atuaram por outros clubes na competição. Também está fora o zagueiro Gabriel Mercado, lesionado.
De acordo com o GZH, os principais mistérios envolvem o esquema tático — se será o 3-5-2 ou o 4-2-3-1 - e a presença (ou não) de Luiz Adriano, que se recupera de um trauma na região da cabeça. Em qualquer cenário, porém, Pedro Henrique e Wanderson devem atuar juntos no setor ofensivo.
40 mil torcedores são esperadas para lotar o Gigante e empurrar o time Alvi-Rubro rumo à classificação.
Provável time: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Gustavo Campanharo, Johnny e Carlos de Pena; Pedro Henrique, Luiz Adriano (Alemão) e Wanderson.