Um duelo de grande história e de jogos marcantes. Inter e Nacional do Uruguai entram em campo nesta quarta-feira (3/5), às 19h, no Gigante da Beira-Rio, pela 3° rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Gaúchos e uruguaios têm um longo histórico de partidas importantes na competição continental. O último encontro foi em 2019, com o Clube do Povo eliminando o time uruguaio nas oitavas de final.
A preparação para a partida foi encerrada na tarde desta terça-feira (2/5), no CT Parque Gigante. O técnico Mano Menezes comandou uma atividade fechada, ajustando os últimos detalhes antes do confronto com o clube uruguaio. O comandante realizou exercícios táticos no gramado, deixando a equipe pronta para buscar mais três pontos.
Nas duas primeiras rodadas do grupo B da Copa Libertadores da América, O Colorado empatou fora de casa com o Independiente Medellín-COL e venceu o Metropolitanos-VEN no Beira-Rio, somando quatro pontos e ficando na vice-liderança do grupo. Já o Nacional venceu as duas primeiras partidas e está na liderança.
Para o duelo desta quarta, Keiller, Campanharo, Alan Patrick e Wanderson, poupados no fim de semana, voltam ao time titular. Fabrício Bustos e Mauricio podem ser novidades entre os onze iniciais. No ataque, Alemão deve seguir como centroavante e Luiz Adriano no banco.
Provável time: Keiller, Igor Gomes (Bustos), Mercado, Vitão e Renê, Campanharo, Carlos De Pena, Maurício, Alan Patrick, Wanderson e Alemão.
Aquecimento ????
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Vamos fechando nossa preparação ???????? pic.twitter.com/tc5e1Qw53u
Bora, @g_gabriel5! ⚽️???????? pic.twitter.com/wTl6n0nki9
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Mais um dia ☑️
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) May 2, 2023
Pra cima, Charlito! ???? pic.twitter.com/Xo18b6OIne