O elenco Colorado encerrou na manhã desta quarta-feira no CT Parque Gigante a preparação para enfrentar o Olimpia do Paraguai. O time alvi-rubro entra em campo nesta quinta-feira às 21h30 no Gigante da Beira-Rio, na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Nesta quinta, o treinador Diego Aguirre e comissão técnica aproveitaram o terceiro dia consecutivo de atividades com o grupo para promover exercícios físicos e técnicos que encaminharam os 11 titulares que iniciarão o duelo. Contra o Olimpia, o time Vermelho terá os reforços de Taison e Mauricio, desfalques na ida. Renzo Saravia, Zé Gabriel, Paolo Guerrero e Rodrigo Moledo, por outro lado, seguem fora. Já Gabriel Mercado, anunciado no início deste mês de julho, poderá atuar somente a partir de agosto, com a abertura da janela de transferências internacionais.
As principais dúvidas da equipe Vermelha estão no ataque. Caio Vidal e Patrick podem ser sacados por Carlos Palacios e Mauricio que entraram bem diante do Juventude. Aguirre pode promover mais uma mudança no ataque com a saída de Yuri Alberto para a entrada de Thiago Galhardo. No resto da equipe duas trocas são certas: Rodrigo Dourado e Moisés reassumem seus lugares com os retornos de Lindoso e Paulo Victor.
Após empate sem gols no jogo de ida, disputado em Assunção-PAR na última quinta-feira, o Colorado precisa vencer no Beira-Rio para avançar de fase no tempo normal. Novo placar zerado leva a decisão para os pênaltis, enquanto demais resultados favorecem o Olimpia-PAR.
Provável time: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Mauricio), Taison e Caio Vidal (Palacios); Yuri Alberto (Thiago Galhardo).