O Internacional, além da seleção olímpica, cederá atletas para Uruguai, Estados Unidos, Chile e Equador, à medida que seis de seus jogadores foram convocados por seleções diferentes, marcando um feito histórico para o clube. Conforme o jornalista JEREMIAS WERNEK, em sua coluna de GZH, o SCI foi informado das convocações de Rochet, Johnny, Aránguiz e Valencia para as Eliminatórias, juntando-se a Vitão e Mauricio que já haviam sido chamados por Ramon Menezes.
Essa notável série de convocações ganha ainda mais relevância devido à diversidade das seleções que convocaram os jogadores do Internacional. Rochet, Valencia, Aránguiz e Johnny representarão Uruguai, Equador, Chile e Estados Unidos, respectivamente. Com Vitão e Mauricio também na lista, é a primeira vez que o clube tem seis atletas convocados simultaneamente para seleções distintas.
Embora o Colorado já tenha sido uma base para seleções em ocasiões passadas - como nos Jogos Pan-Americanos de 1956 e nas Olimpíadas de 1984 - é a primeira vez que seus jogadores são chamados por diferentes seleções nacionais ao mesmo tempo.
Um aspecto importnte é que, de acordo com as projeções da diretoria alvirrubra, essas convocações não afetarão a equipe de Eduardo Coudet nos jogos do Brasileirão e da Libertadores.