O Colorado se reapresentou na manhã deste domingo (20) no CT Parque Gigante e deu início na preparação para as quartas de final da Copa Libertadores. A comissão técnica terá apenas dois dias de treinamento para treinar a equipe que entrará em campo na Bolívia.
O jogo de ida contra o Bolívar está marcado para terça-feira (22), às 19h, no estádio Hernando Siles em La Paz. Será a abertura do confronto entre os dois times, que tem o duelo de volta marcado para a semana seguinte, também na terça-feira (29/8), no estádio Beira-Rio.
No treino deste domingo, os jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida contra o Fortaleza fizeram atividades físicas e regenerativas. Enquanto o restante do elenco realizou trabalhos com bola, já mirando a partida na altitude de La Paz. O treinador Eduardo Coudet terá a manhã desta segunda-feira (21/8) para fechar a preparação do time que entrará em campo. Depois, às 14h30min, a delegação viaja para a Bolívia. A chegada está prevista para às 17h30min no horário de Brasilía.
Conforme GZH, o planejamento para a decisão no país vizinho prevê três pontos: só três dias de intervalo, viagem de mais de 2 mil km e a altitude de 3,6 mil metros. Por conta do último, o plano de viagem conta com parada em Santa Cruz de La Sierra, também na Bolívia.
Apesar dos mais de 500 km da primeira parada até La Paz, o elenco dorme em Santa Cruz de La Sierra e viaja para o local da partida somente na manhã seguinte. A estratégia de chegar na capital boliviana horas antes do confronto visa diminuir os efeitos da altitude.