A semana de treinamentos no CT Parque Gigante segue forte e o elenco Colorado se prepara para a estreia na Copa Sul-Americana. O primeiro jogo na competição está marcado para a próxima semana, na quarta-feira (6/4), às 21h30, contra o 9 de Octubre do Equador, no estádio Jocay em Manta. O time Vermelho vai em busca do bí-campeonato da competição, já que foi em 2008 o primeiro brasileiro a vencer o torneio.
Depois do jogo-treino no dia anterior, o grupo colorado realizou atividades táticas na manhã desta quinta-feira no CT Parque Gigante. Após um aquecimento físico, os jogadores foram divididos em duas equipes e fizeram um exercício de posicionamento e movimentação com a comissão técnica. O treinador Alexander Medina trabalhou a pressão ofensiva e a saída de bola defensiva.
A boa notícia do dia foi a recuperação de D'Alessandro. O argentino tem um inchaço no tornozelo por conta de uma pancada, mas deverá estar à disposição para a viagem. Víctor Cuesta, mais uma vez, não foi ao gramado. Pelo terceiro dia, o zagueiro ficou fora por conta de uma gastroenterite.
De acordo com o GZH, a principal mudança de ordem tática na estreia da Sul-Americana deve acontecer no meio-campo. Johnny tem sido testado ao lado de Gabriel, com Edenilson atuando como homem centralizado. Durante a semana, Medina chegou a trabalhar um esboço de meio-campo com Johnny, Gabriel, Mauricio, Edenilson e Taison. Wesley Moraes deve ser o comandante do ataque. Liziero terá sequência na lateral-esquerda já que Moisés está lesionado.
Na manhã desta sexta-feira, o elenco colorado dá sequência na preparação para as estreias na Sul-Americana e posteriormente no Campeonato Brasileiro, que também inicia na próxima semana.