O Zenit está interessado e próximo em contratar o atacante do Internacional, Yuri Alberto, para substituir Serdar Azmun, que deixará o clube de São Petersburgo para o Bayer Leverkusen no início da próxima temporada europeia.
Isso por que a direção alvirrubra estaria satisfeita com a oferta do Zenit pelo atacante ex-Santos, no valor de 20 milhões de euros. Também é relatado que o SCI quer manter o jogador em seu elenco o maior tempo possível e obter 10% em sua venda posterior. Lembrando que o Inter ficará com 75% do valor, fatia a que tem direito nos direitos econômicos de Yuri Alberto. 20% estão divididos entre o atleta e seus representantes, enquanto o Santos, clube que o revelou, possui os 5% restantes.
Assim, o futuro do atacante de 20 anos deve ser confirmado na próxima semana. Todavia, mesmo sem a caneta no papel, o Internacional já traça os planos do que fazer com os recursos.
Segundo o portal GZH, além de garantir um fôlego nas dívidas do clube, parte dos valores da venda vai para o mercado. A direção já definiu que, em caso de saída de Yuri, um centroavante será contratado para reposição. Além disso, o clube também teria uma margem maior para tentar outras contratações ainda necessárias, como um volante e um atacante de lado.
O orçamento de 2022 alvirrubro tem como previsão arrecadar R$ 120 milhões com a venda de jogadores. Se atingir o valor pretendido por sua parte de Yuri, o clube chegaria perto deste valor orçado já no início do ano. Ainda assim, parte do montante também será reinvestido no futebol da equipe.