Texto por Colaborador: Redação 27/06/2021 - 23:30

O segundo jogo de Diego Aguirre no comando colorado teve nova formação. Poupando alguns nomes importantes - como Edenílson e Yuri Alberto - o SCI foi neste domingo (27) ao estádio Independência tentando melhorar um retrospecto recente ruim diante do América-MG, em duelo válido pela 7° rodada. E após 90 minutos de muitas dificuldades pelo lado gaúcho um gol "achado" por Rodrigo Dourado salvou a derrota em Belo Horizonte. Vendo Daniel intervir em pelo menos quatro grandes defesas, o SCI ainda contou com Edenílson no gol nos instantes finais após o camisa n° 42 sair machucado. Ponto e resultado muito melhores do que a atuação frente um adversário que é apenas o penúltimo na tabela, deixando claro que Aguirre ainda terá muito trabalho para acertar essa equipe, sobretudo defensivamente: a falta de talento é gritante. O empate mantém o Clube do Povo no bloco intermediário, com 9 pontos e na 13° colocação.

Na sequência, o Internacional recebe o Palmeiras na quarta-feira (30), pelo Brasileirão, às 19h, no Beira-Rio.

JOGO

Um primeiro tempo que começou bem pelo lado do Inter mas foi decaindo até se tornar péssimo, com os comandados de Aguirre agradecendo pela ida ao intervalo. Mesmo fora de casa, o SCI começou o jogo com postura mais agressiva e quase abriu o placar logo cedo, com Johnny. O volante chutou para fora de dentro da área. Seguindo com mais posse de bola, o time parou por ai e não conseguiu levar perigo. O América-MG passou a adotar um jogo mais direto, com transições rápidas e aposta na bola aérea e em chutes de média distância com Juninho Valoura. Rodolfo perdeu chance clara dentro da área. Mas Ribamar aproveitou cruzamento de Juninho já após os 30 da primeira etapa e subiu mais que Cuesta para abrir o placar. Ao todo 5 finalizações mineiras e apenas 3 coloradas.

Na etapa final o que já não estava muito bom ficou pior. Mesmo fazendo inúmeras trocas no intervalo o time alvirrubro não conseguia jogar, sendo envolvido na marcação e sem qualquer organização defensiva, via o Coelho empilhar chances. Logo no início Ribamar ampliou de cabeça, mas após o VAR analisar, o gol foi anulado. Na sequência, Tiago Galhardo (um dos piores mais uma vez) desperdiçou chance dentro da área após cruzamento de Maurício. O meia Maurício fez um bom segundo tempo, deu agilidade e conseguiu deixar o SCI mais perto do gol adversário. O time mineiro recuou e o Inter chegou no empate com uma linda jogada. De pé em pé, a bola ficou com Rodrigo Dourado, na entrada da área, que chutou no ângulo colocado, sem chance para Cavichioli. O Inter ainda quase sofreria o 2 a 1 em inímeras chances salvas por Daniel, dentro da área. Ao todo 13 finalizações do Coelho e apenas 10 do Saci.

DESTAQUE POSITIVO: DANIEL

FICOU DEVENDO: GALHARDO, CUESTA, LUCAS RIBEIRO, LEO BORGES E PEDRO HENRIQUE

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG (1) Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e Alan Ruschel; Zé Ricardo (Sabino, 38'/2ºT), Marcelo Toscano (Bruno Nazário, 38'/2ºT), Juninho Valoura, Rodolfo (Carlos Alberto, 46'/2ºT) e Felipe Azevedo (Kawê, 40'/2ºT); Ribamar.
Técnico: Vágner Mancini.

INTER (1) Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro (Pedro Henrique, int.), Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado e Johnny (Edenilson, int.); Mauricio, Lucas Ramos (Yuri Alberto, int.) e Patrick (Léo Borges, 13'/2ºT); Thiago Galhardo (Vinicius Mello, 38'/2ºT).
Técnico: Diego Aguirre.

Gols: Ribamar (A), 33 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Dourado (I), aos 31 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Lucas Ribeiro, Thiago Galhardo, Edenilson (I); Alan Ruschel, Eduardo (A).
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (trio catarinense). VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ).
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte.

 

*OBS: nossa peças estatísticas estão em manutenção, por isso atualmente nossas matérias possuem somente o texto

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram