As Gurias Coloradas da categoria Sub-18 abriram com derrota a disputa por vaga na decisão Brasileirão. Realizada no SESC, a partida de ida das semifinais, iniciada às 14h deste sábado (27/02), teve o 3 a 1 visitante como placar final. Vih marcou o gol do Clube do Povo, que buscará a vitória no jogo de volta, marcado para as 15h da segunda-feira dia oito de março.
Disputada sob intenso calor, a partida pouco correu com o placar zerado. Decidido a explorar os contra-ataques, o São Paulo abriu a contagem logo aos dois, com Giovaninha, lançada nas costas da marcação colorada. O gol não abalou as Gurias, que pouco depois assustaram com Bia, mas o encaixe do confronto seguiu positivo para as visitantes, que com facilidade escapavam da primeira linha de pressão do Clube do Povo.
A partir de novo lançamento em profundidade, Yaya, aos 16, carimbou o poste gaúcho. No rebote, porém, Duda Rodrigues acertou bonito chute no ângulo e ampliou o escore visitante. Goleira colorada, Sabrina ainda operaria dois milagres antes do intervalo, iniciado com o placar de 2 a 0 para o São Paulo.
As Gurias Coloradas dominaram a posse de bola nos minutos que sucederam o intervalo. Crescente, a temperatura foi amiga das visitantes, que conseguiam explorar novo contra-ataque com Yaya, autora do terceiro gol. Já postado com três zagueiras, o Clube do Povo aproveitou a maior liberdade de suas alas para descontar com gol de Vih, dona do corredor direito.
No jogo de volta, as Gurias Coloradas precisam vencer para levar o duelo para os pênaltis. A partida será disputada no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, estado de São Paulo.
FICHA
Internacional (1): Sabrina; Susan (Vih), Mari Barbieri, Duda Flores e Liriel (Guta); Kamila, Vick (Maranhão) e Mai (Maranhão); Bia, Maju (Eduarda) e Mileninha. Técnico: Fábio Sanhudo.
São Paulo (3): Marcelle; Tay, Alves, Lauren e Clara (Mitiê); Carol, Yaya, Cris (Duda) e Duda Rodrigues (Isa); Perolla (Paola) e Giovaninha. Técnico: Thiago Viana.
Gols: Giovaninha, aos dois, Duda Rodrigues, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Yaya, aos 29 minutos do segundo tempo (S). Vih, aos 32 minutos do segundo tempo (I).
Arbitragem: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira.
Estádio: Estádio do SESC.