Texto por Colaborador: Redação 24/06/2022 - 23:30

O Inter recebeu o Coritiba em uma noite chuvosa e fria de Porto Alegre, abrindo a 14° rodada e precisando apagar a imagem do domingo passado frente o seu torcedor. Mesmo com um público não muito grande, de 15 mil, a promoção de ingressos da direção lotou os setores da Popular e Camisa 12, resultando em um ambiente de forte apoio a um time bastante desfalcado (sem Alan Patrick, Wanderson, Renê, Mercado), que ainda perdera aos 30' o lateral-direito Fabrício Bustos. Em campo, uma atuaçao soberana nas duas etapas garantiu uma confortável vitória, deixando claro que o revés para o Botafogo foi muito mais um acidente de percurso em uma série de bons resultados. Com o placar o Rolo Compressor sobe para os 24 pontos, subindo momentaneamente para o 3° lugar. 

A etapa inicial foi agradável e com poucas faltas, com o Inter melhor com exceção dos minutos iniciais. Vendo Daniel salvar no primeiro lance do jogo, aos poucos o Inter foi chegando com perigo e dominando as ações, sobretudo pelo lado direito, com Pedro Henrique. Após Alemão não marcar em cima da pequena área, um novo lance do camisa 28 praticamente deu o gol para Taison, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Mais confiante, o SCI seguiu superior, até que em bela triangulação pela esquerda De Pena achou Alemão e Edenison, anotando outro belo gol interista. Até o intervalo foram 8 finalizações alvirrubras e 4 alviverdes. Na volta dos vestiários, mesmo precisando ir em busca do gol, foi o Inter que seguiu melhor e perto de uma goleada histórica. Bem organizado defensivamente, Daniel só teve trabalho em uma grande defesa, enquanto no lado oposto, empilhava-se chances além do gol de Alemão. No global, 15 disparos vermelhos contra 12 dos visitantes, em um triunfo que ficou barato aos paranaenses.

Agora o Saci foca na Copa Sul-Americana, quando visita o Colo Colo na próxima terça-feira (28), às 21h30, em Santiago, de ida pelas oitavas de final. Pela Série A, o SCI encara o Ceará no sábado (2), às 19h, no Castelão.

LANCES DO JOGO 

DESTAQUE POSITIVO: PEDRO HENRIQUE, MOLEDO, GABRIEL E EDENÍLSON

FICOU DEVENDO: THAUAN LARA 

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

38 pessoas já votaram