Texto por Colaborador: Redação 06/01/2024 - 05:33

Muito tem sido dito após o "abalo" sistêmico no Rio Grande do Sul devido ao impacto das contratações do Internacional neste início de 2024. Mesmo tendo R$ 100 milhões (metade em salários e compra de passe) a mais em caixa, fato é que o Colorado segue com um dos menores orçamentos do Brasil, sobretudo em um mercado inflacionado pelas Saf's, que jorram dinheiro quase que ilimitado de fontes muitas vezes 'duvidosas'. 

Conforme levantamento do DataFut de ontem (5), a gestão de Alessandro Barcellos investiu até aqui 17 milhões de reais para trazer Alário e Robert Renan (apenas o 11° até aqui no Brasil). Mesmo considerando a provável vinda de Rafael Borré nos próximos dias, o que aumentaria significativos 27 milhões de reais nesta soma e chegando aproximadamente na casa dos R$ 46 milhões, o cenário não se alteraria de maneira drástica neste ranking, tendo em vista que Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Athletico (estes já com investimentos acima dos 45 milhões), além de Vasco, Botafogo, Atlético-MG e Bahia (Safs que seguirão gastando vultos maiores) deverão se manter acima dos Colorados.

Embora o poder de investimento seja crucial para montar bons times, o recurso em si não se traduz necessariamente em grandes trabalhos, com o Fluminense sendo a epítese disso. O cenário do SCI, portanto, segue o de vasculhar bem o mercado, agindo com opções em fim de contrato ou em saída de seus clubes, sem a necessidade de compra imediata do passe e diluindo os pagamentos em salários e luvas mensais. Assim, o volante Fernando deverá ser o próximo da fila em uma eficiente "garimpada" da gestão vermelha, enquanto o colombiano será a exceção, quase uma 'cereja do bolo'. 

Lembrando que os milhões oriundos da Liga Forte não estão sendo gastos nestas contratações, já que o Internacional - ao pagar dívidas e diminuir os juros bancários - abriu caixa para utilizar seus recursos no próprio futebol, processo que ainda levará anos para ser plenamente ajustado.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

16 pessoas já votaram