Cresce no Internacional o desejo imediato do cercamento completo da área externa do Estádio Beira-Rio. Após os problemas ocorridos na final da Copa do Brasil, quando milhares de torcedores sem ingresso entraram em confronto com a Brigada Militar, a gota d'água teria ocorrido neste sábado (9), quando um grupo armado com paus e pedras tentou invadir o estádio para protestar, entrando em conflito com seguranças.
A questão da segurança agora é vista com urgência total e também segue recomendação do Ministério Público. Segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira, de GaúchaZH, a ideia é acelerar o debate interno e abrir a temporada 2020 com gradis fixos em todo o entorno da área de 15 hectares (modelo utilizado pelo Camp Nou, por exemplo).
Além disso, o tratamento com as Torcidas Organizadas será mais duro, segundo explicou o presidente Marcelo Medeiros no domingo: “Nos últimos anos, o Inter sempre procurou defender a liberdade do seu torcedor. Tanto que em, certo momentos, fomos muito criticados por integrantes do Ministério Público que não concordam que a torcida ocupe lugares diferentes. Chegou um documento neste sentido exigindo outro comportamento do clube em relação as suas torcidas organizadas. Vamos ter que mudar o protocolo”, completou.