A estreia em casa de Enner Valencia trouxe uma multidão de mais de 41 mil colorados no Beira-Rio, em duelo pela 15° rodada, colocando o atual e vice-campeão de 2022 frente a frente. Além do equatoriano, o SCI contou com o debutede Charles Aranguiz entre os XI, em duelo que poderia levar os alvirrubros ao G6. Todavia, após um primeiro tempo levemente superior, os comandados de Mano Menezes - já sem Aranguiz e Mercado - tiveram que se contentar com alguns milagres de John, salvando o frustrante empate sem gols. Nitidamente sem entrosamento, o trio ofensivo vermelho não pode contra Gustavo Gomez e a boa defesa palestrina. O terceiro jogo sem marcar do SCI agora nos deixa com apenas 22 pontos, momentaneamente no desconfortável 11° lugar. Se o Galo vencer amanhã, caímos para 12°.
A etapa inicial foi mais disputada do que necessariamente bem jogada tecnicamente. O Inter começou melhor e teve maior controle do jogo com algumas boas chegadas, no entanto, a melhor veio com os visitantes aos 20', em rebote de John, Veiga errou a menos de um metro do arco. A resposta alvirrubra viria com Enner Valencia e Vitão em sequência aos 32', com Weverton intervindo e salvando à queima roupa. No terço final, os paulistas melhoraram e tiveram mais a bola, mas sem nenhum dos lados assustar. Ao todo, 5 disparos colorados e 6 palmeirenses.
No retorno dos vestiários, Mano se viu obrigado a sacar Mercado e Aranguiz, com o meio de campo vendo o limitado Campanharo no seu lugar. Encarando um Palmeiras mais ofensivo e agressivo, os gaúchos perderam o setor e viram o Verdão dominar em praticamente todos os minutos. Mais perto do gol de John, o arqueiro colorado voltou a salvar em pelo menos três defesas, enquanto um desentrosado ataque não criava muito perigo mesmo com algumas boas movimentações de Valencia. No geral, o empate acabou sendo aceitável e digerível pelo Inter, que poderia ter saído com nenhum ponto. A equipe de Abel Ferreira somou no global 15 disparos e o Inter apenas 9 durante os 90 min.
Agora o Saci terá mais uma vez uma semana inteira de descanso quando encara o Bragantino no próximo domingo (23), às 16h, em Bragança Paulista.
LANCES DO JOGO
DESTAQUE POSITIVO: ROMULO, MERCADO, ARANGUIZ E JOHN
FICOU DEVENDO: RENÊ, ALAN PARTRICK, DE PENA E CAMPANHARO
FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES