O Internacional negocia com Juan Quintero e estaria disposto a pagar um salário de R$ 800 mil por mês ao meia colombiano, dá conta o GOAL na noite de terça-feira (10).
Conforme a fonte, o Flamengo - antes favorito pela contratação - considerou a pedida financeira (salário + luvas) do ex-River Plate acima do que o clube pretende pagar. Houve flexibilização, mas os cariocas ainda acharam alto. Segundo o jornalista Venê Casagrande, os cariocas teriam perdido a paciência ao perceber que o clube poderia estar sendo usado para aumentar a oferta do Junior Barranquilla pelo camisa 10.
Por outro lado, no Beira-Rio, o SCI decidiu avançar nas tratativas após abrir espaço na folha salarial com as saídas de Edenílson e Taison, com o repórter Sebastián Srur afirmando que o Colorado ofereceu 6 milhões de dólares para ter Quintero por três temporadas. A concorrência, no entanto, seria a boa proposta do Barranquilla para ter o jogador. Segundo a imprensa local, o clube ofereceu 3,5 milhões de dólares por ano, ou seja, R$ 18,2 milhões. O contrato seria de dois anos e, além disso, Quintero teria um sistema de segurança privada. O acesso a alimentação na rede de restaurantes também seria de seu direito. Até mesmo moradia foi oferecida.
Além de Flamengo e Internacional, Quintero também foi oferecido para Atlético-MG e São Paulo.
Porém, Galo e Tricolor nem abriram negociações por entenderem que o meia colombiano está fora do orçamento neste momento.