O SCI iniciou as tratativas para renovar o contrato do jovem centroavante Ricardo Mathias, de 18 anos e 1,92m, que vem se destacando na base do clube, revela o portal do GE. O atacante fez sua estreia como profissional sob o comando do técnico Roger Machado, já despertou o interesse de dois grupos que gerenciam clubes no Brasil.
Com contrato válido até julho de 2025, Mathias possui uma multa rescisória para transferências internacionais que ultrapassa 40 milhões de euros (cerca de R$ 239,6 milhões). Para o mercado nacional, a multa é de duas mil vezes o valor do seu salário atual.
Recentemente, dois grupos empresariais com atuação em clubes brasileiros fizeram sondagens sobre a situação contratual do jovem. Até o momento, nenhuma proposta oficial foi apresentada.
Ricardo Mathias participou dos últimos três jogos do Inter no Campeonato Brasileiro, entrando nos minutos finais contra Athletico-PR, Juventude e Atlético-GO.
Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Mathias foi descoberto jogando nas ruas e levado por um empresário para testes na Ferroviária, em Araraquara, em 2021. Após se destacar no Paulistão sub-15, chamou a atenção da base colorada e foi integrado ao Inter em março do ano seguinte.
Adaptando-se ao clima de Porto Alegre e lidando com a distância da família, Ricardo se firmou no time sub-17, ainda com 15 anos. Em 2023, além de atuar pela equipe sub-20, foi convocado para a seleção brasileira sub-17, onde disputou o Sul-Americano da categoria, registrando um gol e uma assistência em cinco jogos.
Nas duas últimas edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Mathias disputou 62 partidas pelo Inter, marcando 34 gols, uma média impressionante de 0,54 gol por jogo.
Caso se confirme, essa é a terceira contratação alvirrubra neste meio do ano. Antes, vieram o meia Bruno Tabata e o zagueiro Agustín Rogel. Porém, o clube segue em busca de reforços e deve anunciar ainda a chegada de mais um zagueiro e mais um lateral-direito.