Texto por Colaborador: Redação 25/09/2023 - 04:33

O Internacional está nos estágios finais de negociação para concretizar sua associação à Liga Forte Futebol (LFF). O presidente Alessandro Barcellos espera finalizar o acordo entre o final de setembro e o início de outubro.

A cota alvirrubra na LFF será de R$ 218 milhões, a maior do grupo. Metade desse valor será recebida após a assinatura do contrato, enquanto os 25% restantes serão divididos em até um ano e os outros 25% após 18 meses. Esses fundos serão fundamentais para fortalecer a saúde financeira do clube, que dará prioridade ao pagamento de suas dívidas.

Ao GE na semana passada, Barcellos enfatizou a importância de equacionar o endividamento do clube para garantir sua sustentabilidade financeira. A receita gerada cobrirá as despesas, mas também será usada para pagar as dívidas existentes. Além disso, ele destacou que a venda de uma parte do clube ou a criação de Sociedade Anônima de Futebol (SAF) não estão atualmente nos planos do Internacional.

O Internacional sempre teve ligações com a Liga Forte Futebol, da qual Barcellos é um dos líderes. A adesão do clube ao grupo foi aprovada pelo Conselho Deliberativo em 24 de julho, com 157 conselheiros votando a favor da LFF e 145 escolhendo a Liga do Futebol Brasileiro (Libra).

A LFF estendeu o prazo para que os clubes que ainda não assinaram concordem em vender 20% de seus direitos de transmissão do Brasileirão aos investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management. Uma nova data limite será anunciada em breve. Até o momento, 25 clubes já assinaram acordos com a Liga Forte, embora em julho o Atlético-MG tenha deixado o grupo e optado por assinar com a Libra, uma decisão seguida pelo ABC.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

39 pessoas já votaram