Devido às enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o Internacional disponibilizou o ginásio Gigantinho para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade. Com capacidade para receber entre 300 e 400 indivíduos, a estrutura oferecida pelo clube se tornou um ponto de apoio em meio à crise.
Na sexta-feira (3), representantes da Prefeitura de Porto Alegre se reuniram com o vice-presidente de patrimônio do clube, Gabriel Nunes, para discutir o uso do espaço. No entanto, a disponibilidade do Gigantinho está condicionada ao nível das águas, que continuam a subir na região.
A prefeitura aguardará as condições do sábado para determinar se o ginásio, situado ao lado do Beira-Rio, será afetado pelas enchentes. Enquanto isso, um posto de arrecadação de doações para as vítimas já está em operação no Gigantinho, visando auxiliar aqueles impactados pela calamidade.
Com mais de 600 pessoas desabrigadas em Porto Alegre e mais de 30 pontos da cidade bloqueados pelas cheias, a situação permanece crítica. Três abrigos estão em funcionamento na capital, acolhendo centenas de pessoas, enquanto dezenas permanecem desaparecidas. O número de mortos em decorrência das intensas chuvas já ultrapassa 40.