Se o Inter confirmar a volta ao Beira-Rio contra o Vasco no dia 7 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão, será a última vez que atuará em uma casa provisória nesta temporada. O Estádio Heriberto Hülse, que já recebeu o jogo contra o São Paulo, também será palco do confronto contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (26).
Desde o empate com o Atlético-GO em 28 de abril, pela quarta rodada, o Inter tem jogado fora do Beira-Rio. O primeiro estádio utilizado foi a Arena Barueri, onde enfrentou o Belgrano pela Sul-Americana. Em 8 de junho, o Colorado jogou contra o Delfín-EQU no Estádio Alfredo Jaconi, vencendo por 1 a 0 com gol de Alario, garantindo a classificação para os playoffs da competição continental.
No dia 13 de junho, o Inter enfrentou o São Paulo no Estádio Heriberto Hülse, empatando sem gols. Depois, em Florianópolis, jogou contra o Corinthians no Estádio Orlando Scarpelli e venceu por 1 a 0.
Nesta quarta-feira, o Estádio Heriberto Hülse será novamente a casa do Inter no jogo contra o Atlético-MG. Caso a volta ao Beira-Rio seja confirmada, o jogo contra o Juventude pela Copa do Brasil, dia 10 de julho, já está marcado para o estádio colorado.
Em declarações à Rádio Guaíba, Gabriel Nunes, Vice-Presidente de Patrimônio do Internacional, atualizou como anda a situação:
"Para voltar ao Beira-Rio, vai ter coisas que não vão estar 100%. Já jogamos em Estádios que não estava em condições para receber jogo, hoje o Beira-Rio está melhor que vários lugares que nos recebera... Na minha avaliação, tem uma chance de 70% do jogo entre Internacional e Vasco da Gama, dia 7 do mês que vem, ser no Beira-Rio (...) Nós perdemos praticamente tudo do nosso CT, demolimos tudo e estamos em fase final de reconstrução. Já estamos com um planejamento de contingência para desastres naturais futuros."
"Hoje a nossa principal pendência é o gramado do CT. Provavelmente ele vai ficar pronto no final do mês de julho. A academia do CT e áreas administrativas vão ficar prontas antes.... Fomos atingidos lá em Guaiba, onde seria o espaço do nosso futuro CT. Nesse momento, é um debate mais profundo. O terreno já está no nome do Sport Club Internacional. Vamos rediscutir isso nos próximos meses."